quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Servidores das Universidades fazem protesto em frente à SETI



Os sindicatos ASSUEL (UEL), Sinteemar (UEM), Sinteoeste (Unioeste), Sintespo (UEPG) e Sintesu (Unicentro) promoveram um protesto no dia 13/09, em frente à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) para reivindicar melhorias nas carreiras dos servidores. O evento contou com a participação de mais de 250 servidores.

Diante da mobilização dos servidores, o secretário da SETI, Alípio Leal, recebeu os dirigentes sindicais que trataram de diversos assuntos de interesse dos servidores. Confira:

PCCS Docente: As entidades sindicais cobraram a tramitação da proposta de alteração na carreira docente elaborada pelo grupo de trabalho formado pelos sindicatos, reitorias e a SETI. Os sindicatos solicitaram que a proposta de alteração seja enviado para aprovação na Assembleia Legislativa ainda em 2011.

PCCS Técnicos: Os sindicatos também cobraram do governo para que priorize o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos técnicos universitários para que o mesmo também seja aprovado neste ano. O secretário se comprometeu que até o final de setembro será concluído o estudo do grupo de trabalho dos Recursos Humanos (RH) das universidades sobre a reestruturação do PCCS. Estes estudos serão apresentados aos sindicatos ainda em setembro. Após, os recursos humanos das universidades apresentarão este estudo aos servidores.

Voto Paritário e o fim da lista tríplice: Os sindicatos solicitaram o fim da exigência de envio de lista tríplice para a escolha do reitor pelo governador. Também solicitaram que a paridade na eleição para reitor. O secretário se comprometeu de levar esta reivindicação para o governador.

Auxílio transporte: As entidades sindicais também cobraram o auxílio transporte para os servidores das universidades estaduais. Os sindicatos entregaram ao secretário um abaixo-assinado com cerca de 3 mil assinaturas pedindo este benefício que já é concedido aos servidores da educação básica.

30 horas para enfermagem: Os sindicatos cobraram a jornada especial de trabalho de 30 horas para os trabalhadores da saúde das universidades. O secretário se comprometeu em realizar as gestões necessárias junto a Secretaria de Saúde para que essa demanda seja estudada como uma política de governo.

Audiência com governador Beto Richa: As entidades sindicais terão audiência com o governador Beto Richa na próxima sexta-feira às 15 h, ocasião em que reafirmarão estas reivindicações e cobrarão o posicionamento em relação a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário