segunda-feira, 10 de outubro de 2011

REUNIÃO ENTRE OS SINDICATOS DAS IEES


Dia 08 de outubro sábado passado, os sindicatos das IEES, ASSUEL, SINTEEMAR, SINTESPO e o anfitrião Sintesu, estiveram reunidos em Guarapuava para traçar as novas estratégias de mobilização após a apresentação do novo PCCS proposto pelo Governo. Ficou acertado, que até o dia 19 serão realizadas assembleias em todas as universidades. 
Na UEL deverão ser realizadas assembleias promovidas pela ASSUEL no campus e no H.U. nos dias 17 e de 18, quando então, a categoria estará deliberando  sobre a aprovação ou não do novo PCCS. 
Vale ressaltar, que a administração da UEL estará apresentando o novo PCCS em datas já definidas:
Hospital Universitário: Dia 13/10/2011 às 13 horas no Anfiteatro do CCS/HU;
Centro da cidade: Dia 14/10/2011 às 09 horas, na Sala de Reuniões, 3o Andar, do EAAJ ;
Campus universitário: Dia 14/10/2011 às 14 horas, no Auditório do CESA.

Um comentário:

  1. Diferença Salárial entre Classe 3 e classe 2.


    Tabela Salárial Atual

    Classe Máxima que o auxiliar operacional pode chegar (3A – 12) 1.809 Reais

    Classe Máxima o Técnico Administrativo pode chegar (2A – 12) 2.845 Reais

    Diferença de 1.036 Reais



    Tabela Salárial Apresentado no novo PCCS


    Classe Máxima que o auxiliar operacional poderá chegar (C –39) 2..920 Reais

    Classe Máxima o Técnico Administrativo poderá chegar (D– 52) 4.567 Reais

    Diferença de 1.647 Reais


    A Diferença Salárial entre Classe 3 e classe 2 só aumentou, na tabela atual que ainda estamos é de 1.036 reais a diferença entre o salário máximo das duas classes, agora a diferença máxima entre as classes só aumentou para 1.647 reais e antes era só 1.036 reais a diferença. O pessoal da Classe 2 esta reclamando que a classe 3 os auxiliares operacionais e os demais poderão chegar ao mesmo valor que os técnicos admnistrativos classe 2 na nova tabela, pelo que mostra ae na Tabela a diferença entre os valores máximos da classe 2 para classe 3 só aumentou, então não há justificativa da classe 2 reclamar que eles deveriam também se beneficiar e encostar na classe 1; ou melhor ao invés de comparar –se as outras classes com afirmativas não verdadeiras de que vão ganhar o mesmo valor, Poderiam se preocupar em geral com todos os membros, ao invés Dessa forma de querer melhorar seu lado apenas, acreditamos que essas inverdades podem ser observadas na tabela salárial que está no site da Uel, e comparar a nova tabela apresentada que se encontra no site da Assuel. Ou vamos para frente juntos ou ficamos atolados juntos.

    ResponderExcluir