quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SEAP rejeita proposta de novo PCCS feito pela SETI



Segue o parecer jurídico da SEAP sobre a proposta enviada pela SETI.


https://docs.google.com/open?id=0Bz5U9TbsNJDPMWVkMTc0OGQtNDI3Yi00YzE3LWFiOTYtNDM2ZDQ2MGEwNzM0

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Servidores da UEL podem fazer paralisação

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--307-20111202


02/12/2011 -- 00h00

Servidores da UEL podem fazer paralisação

Londrina - Servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) se reunirão em assembleia hoje para decidir se realizam ou não uma paralisação de advertência na próxima segunda-feira. O motivo da greve, que seria de apenas um dia, são as condições de trabalho em alguns setores da universidade, como o Restaurante Universitário (RU) e a prefeitura do campus. Uma comitiva de servidores visitou o gabinete da reitora ontem para comunicar sobre a possível paralisação. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Técnico-Administrativos da UEL (Assuel), Marcelo Alves Seabra, foram enviados diversos ofícios à administração, mas não houve resposta. ''As questões trabalhistas tratam principalmente do ambiente de trabalho, que em alguns casos é insalubre e impróprio'', comentou Seabra. 

Ele citou a situação do RU, que tem funcionado acima da capacidade. ''Os funcionários têm se desdobrado para fornecer refeição de qualidade. Alguns funcionários estão até afastados por fadiga e estresse'', disse o presidente da Assuel. 

''Também vamos discutir a pauta do conselho universitário, que deve se reunir nos próximos dias para decidir as regras da próxima eleição para reitor, que será em 2014. Atualmente, o voto é paritário, sendo que docentes, alunos e servidores têm peso igual na decisão. Mas o conselho quer modificar estas regras, dando mais peso aos docentes (70%), dividindo o restante entre alunos (15%) e servidores (15%)'', reforçou Seabra. 

A UEL tem hoje 3,7 mil servidores e 1,7 mil docentes. Se o sindicato decidir pela paralisação, o atendimento no HU será parcial, para não prejudicar a alimentação dos pacientes, e o RU permanecerá fechado no dia 5 de dezembro. 

Segundo informações da assessoria de comunicação da UEL, a reitora Nádina Moreno estava em viagem de trabalho a Curitiba e não poderia comentar o assunto ontem.

Mariana Guerin 
FolhaWeb