segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novo PCCS em debate


No dia 27 de outubro, a ASSUEL-Sindicato realizou um Fórum para debater questões sobre a nova proposta de PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) apresentado pelo Governo do Estado e também foi uma oportunidade para que os servidores pudessem apresentar sugestões para melhoria do novo PCCS.
Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, a ASSUEL-Sindicato estará presente em Curitiba na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) para apresentarem as sugestões da categoria e, juntamente com os demais sindicatos das IEES, finalizar as discussões sobre o novo PCCS.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Servidores da UEL cobram o governador Beto Richa


Nesta sexta-feira dia 07 de outubro, a ASSUEL – Sindicato esteve presente nas comemorações dos 40 anos da UEL quando cobrou do Governador a abertura de negociações do novo PCCS proposto pela SETI. Na ocasião foram entregues abaixo-assinados dos funcionários lotados no Hospital Universitário solicitando a implantação de jornada de trabalho de 30 horas, bem como das telefonistas, solicitando a mesma carga horária.
                A ASSUEL – Sindicato, também argumentou a necessidade de que, o novo PCCS seja amplamente discutido com a categoria, dando oportunidade para que todos os funcionários manifestem seus anseios e questionamentos sobre o novo PCCS, podendo inclusive, aprimora-lo. Segundo Adão Brasilino, Secretário Geral da ASSUEL-Sindicato, que entregou um dos abaixo-assinados, o Governador Beto Richa mostrou-se aberto à negociação.

Governador Beto Richa recebe as reivindicações dos servidores.

REUNIÃO ENTRE OS SINDICATOS DAS IEES


Dia 08 de outubro sábado passado, os sindicatos das IEES, ASSUEL, SINTEEMAR, SINTESPO e o anfitrião Sintesu, estiveram reunidos em Guarapuava para traçar as novas estratégias de mobilização após a apresentação do novo PCCS proposto pelo Governo. Ficou acertado, que até o dia 19 serão realizadas assembleias em todas as universidades. 
Na UEL deverão ser realizadas assembleias promovidas pela ASSUEL no campus e no H.U. nos dias 17 e de 18, quando então, a categoria estará deliberando  sobre a aprovação ou não do novo PCCS. 
Vale ressaltar, que a administração da UEL estará apresentando o novo PCCS em datas já definidas:
Hospital Universitário: Dia 13/10/2011 às 13 horas no Anfiteatro do CCS/HU;
Centro da cidade: Dia 14/10/2011 às 09 horas, na Sala de Reuniões, 3o Andar, do EAAJ ;
Campus universitário: Dia 14/10/2011 às 14 horas, no Auditório do CESA.